Estrelado por Kim Ji Won e Kim Soo Hyun, k-drama está fazendo sucesso no streaming e despertou teorias entre os fãs.
‘Rainha das Lágrimas’, a mais nova produção sul-coreana da Netflix, está fazendo sucesso na plataforma e chamou a atenção não apenas pelo elenco e o roteiro assinado pela autora de ‘Pousando no Amor’ mas também por apresentar uma trama madura e diferente da maioria dos títulos de romance.
Acontece que, antes mesmo de chegar ao Brasil, usuários das redes sociais sentiram um certo déjà vu ao ver os detalhes e a sinopse da história protagonizada por Kim Ji Won (My Liberation Notes) e Kim Soo Hyun (Tudo Bem Não Ser Normal), levando o público a crer que a produção possa ser baseado em uma história real.
A teoria é de que o casamento da herdeira da Samsung, Lee Boo-jin e seu ex-marido, Im Woo-jae, tenha sido uma fonte de inspiração para o k-drama depois de seu lançamento, não demorou para o público encontrar similaridades que deixaram a especulação ainda mais convincente.
Em ‘Rainha das Lágrimas’, a protagonista é uma herdeira de terceira geração do conglomerado Queen Group, que se apaixona e se casa com Hyun-woo, o diretor de uma rede de supermercados.
Na realidade, a herdeira da Samsung começou a trabalhar na empresa da família disfarçada como estagiária e posteriormente conheceu seu futuro marido, que atuava como funcionário de uma empresa de serviços de segurança afiliada ao Grupo Samsung e chegou a trabalhar como segurança pessoal da herdeira. Quando a conheceu, Im Woo-jae não sabia da origem familiar da mulher, da mesma forma que o personagem da trama.
Assim como no lançamento da Netflix, a união de Lee Boo-jin e Im Woo-jae, foi considerada como o casamento do século e tanto no k-drama quanto na vida real o casal se conheceu em 1995. Depois de quinze anos de casados, Boo Jin pediu o divórcio, em 2014, mas, diferente do seriado, eles não tentaram salvar o relacionamento e no processo da separação a herdeira ainda teve que pagar uma quantia de US$ 7,6 milhões ao ex-marido, como parte do acordo de divórcio.
Apesar de todas as semelhanças, desde as datas específicas até as peculiaridades do relacionamento dos personagens que batem com a vida da herdeira e seu ex-marido, a equipe de Rainha das Lágrimas não se pronunciou sobre o assunto, nem mesmo confirmou que a história seja de fato baseada na união de Lee Boo-jin e Im Woo-jae.